Você está aqui

Owpoga - EAD Livros Email Marketing
 
Advertising

Menu
«    »

Email Marketing seu vendedor digital

Estatísticas

Gráficos

Existem algumas empresas e organizações não governamentais especializadas em estratégias de email marketing; elas realizam pesquisas de mercado e geram estatísticas do uso dessa técnica promocional.

Algumas pesquisas do mercado sobre dispositivos Mobile apontam que cerca de 80,8% das pessoas leem seus e-mails em dispositivos móveis. Sábado é o dia da semana que apresenta a maior taxa de abertura dessas mensagens e 6h é o horário mais comum para isso.

Cerca de 43,8% dos consumidores preferem receber e-mails promocionais semanalmente e apenas 9,5% diariamente. Eu particularmente prefiro as mensagens semanais. Para mim receber todos os dias, as vezes mais de uma mensagem no mesmo dia, faz parecer SPAN.

74% dos usuários de email utilizam sistemas de newsletters; apenas 18% usam e-mails automatizados de alimentação de dados (FEEDS de notícias)


Emails com assunto personalizado são 26% mais prováveis de serem abertos pelos usuários, mas apenas 42% dos profissionais não segmentam seus envios. Digo "apenas" porque nos dias de hoje essa porcentagem já deveria ser bem maior, isto é, as empresas já deveriam estar pondo em prática esse formato de divulgação.

Cerca de 57% das empresas B2B deverão aumentar seus investimentos em e-mail marketing durante 2017. As empresas estão dedicando 15% do seu orçamento de marketing em e-mail. Aproximadamente 52% das empresas, que trabalham com email marketing, utilizam algum tipo de ferramenta para construir sua lista de clientes e público alvo.
Email marketing apresenta um retorno médio de 3800%. Isto é, para cada US$ 1 investido, ele retorna US$ 38, um crescimento de 24,93% em relação a 2013 (segundo a DMA).

Os emails têm a maior taxa de conversão em compras (66%), se comparado a outros canais de marketing.

Entende agora porque devemos dar uma atenção especial ao e-mail marketing?

Há muitas e boas oportunidades a serem exploradas, você só precisa saber a forma correta, para conseguir melhorar suas vendas e portanto obter o sucesso tão desejado.








Advertising

Menu
«    »


Outras leituras que podem interessar: