Você está aqui

Owpoga - EAD Livros Email Marketing
 
Advertising

Menu
«    »

O que é um servidor...

Como já deve ter percebido, trabalhar com essa estratégia de marketing, exigirá um conhecimento um pouco mais aprofundado sobre o funcionamento deste mecanismo de troca de mensagens.

Invenção do email e 1971

Como funciona um servidor de e-mail no mundo real para os negócios?

O correio eletrônico, mais conhecido como e-mail, está entre o modo de comunicação preferido e popular que nos permite permanecer em contato com quase todas as pessoas do nosso planeta. Uma das principais revoluções da internet é a facilidade de se comunicar através de e-mails, o que realmente converteu o mundo de sete enormes continentes a uma aldeia global.

O e-mail é operado através de um sistema específico que inclui certos programas e protocolos, que devem ajudar os usuários a criar, receber e transmitir uma mensagem formatada. Na fase inicial e-mail foi usado principalmente para a função profissional e de negócios, mas de alguns anos para cá se tornou parte de quase todos os usuários de internet em suas vidas pessoais. Para poder desfrutar dos benefícios exclusivos de um e-mail é preciso possuir acesso a um servidor de e-mail.

Um servidor de e-mail pode ser definido como um programa computadorizado ou um conjunto de programas, que transmite o mensagens do computador do usuário para a extremidade de recebimento. A maioria dessas mensagens (e-mails) podem ser facilmente acessados ​​na web. No entanto, alguns são concebidos de forma única para um negócio ou empresa. Este tipo de serviço de e-mail tem certas restrições e especificações que os diferenciam dos demais.

Quase todos os indivíduos, independentemente de raça, idade, sexo e localização usa um serviço de e-mail. A correspondência pode ser feita regularmente ou ocasionalmente. Isso dependerá da exigência do usuário. Muitos são da opinião que a Internet realmente contribuiu para o aumento da popularidade do e-mail. Considerando que a outra metade acredita que a disponibilidade e a facilidade de acesso são a única razão da popularidade do e-mail.

Trocando mensagens

De qualquer forma, podemos desfrutar do serviço de e-mail principalmente com a ajuda da Internet. A Internet ajuda um usuário a fazer seu e-mail pessoal.
Os usuários têm acesso ao recurso ilimitado em relação aos inúmeros servidores de correio, que atendem às necessidades dos clientes. Eles vêm principalmente com grande número de serviços que inclui um espaço de armazenamento "ilimitado" (não é o caso de serviços gratuitos) da caixa de correio. Ele ajuda na aquisição(criação) da informação do perfil, bem como a senha. Eles geralmente também oferecem proteção contra vírus ou SPAM.
O e-mail tem a capacidade de controlar as mensagens indesejadas recursos como filtros de conteúdos. Além das características mencionadas também contêm enorme número de recursos do web mail, que são flexíveis variando de software para software.
O serviço depende do servidor em uso (software).
O servidor é responsável pela entrega eficiente e adequada dos e-mails do usuário para a caixa de correio dos destinatários.

É um servidor diferente do servidor para hospedagens de sites, com comportamento e regras diferentes em alguns pontos.







Advertising

Menu
«    »


Outras leituras que podem interessar: